Política de Troca e Devoluções

MOTIVOS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Você poderá devolver ou trocar um produto pelos seguintes motivos:

TROCA

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, é possível fazer a solicitação de troca em até 7 (sete) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicitamos que o cliente encaminhe um e-mail para site@raizajoias.com.br.

Cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada ou devolvida na loja física.

PEDIDO INCORRETO

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato através do e-mail site@raizajoias.com.br. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail site@raizajoias.com.br junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Atenção: As medidas informadas na página do produto em nosso site são aproximadas e podem sofrer alteração de um produto para outro. Esta variação pode ser de até 1 centímetro para mais ou para menos.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada ou devolvida na loja física. 

DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO

Se o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente encaminhe uma foto para o e-mail site@raizajoias.com.br junto com o número do pedido. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o defeito, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Corrreios e compra na loja física só pode ser trocada ou devolvida na loja física. 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Neste caso, você deverá entrar em contato através do e-mail site@raizajoias.com.br dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada ou devolvida na loja física. 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;
  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais;
  • respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeito; 7 (sete) dias corridos no caso de troca do produto, erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados.

Também não é permitido a troca de partes individuais que compõem conjuntos, sendo permitido somente a troca de todos os itens que compõem o conjunto.

Não serão aceitas trocas de peças de liquidação.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Compra feita no Site só pode ser trocada ou devolvida pelo Correios e compra na loja física só pode ser trocada ou devolvida na loja física. Para devolver ou trocar uma compra no Site, será possível somente ser usado o Correios como forma de envio para a empresa ou retorno para o cliente.

PROCEDIMENTOS PARA TROCA

A troca ou devolução de produto deve ser antecedida de comunicação à loja através do seguinte e-mail:

TROCA: site@raizajoias.com.br

DEFEITO OU ERRO NO PEDIDO: site@raizajoias.com.br

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO: site@raizajoias.com.br

OBS: Coloque no ASSUNTO do e-mail o motivo (troca, defeito ou erro no pedido ou devolução por arrependimento).

O email solicitando a troca devolução deverá conter as seguintes informações:

  • Número do pedido;
  • Nome completo e CPF;
  • Telefone para contato;
  • Texto explicado o motivo da troca;
  • Foto do defeito;

Posteriormente entraremos em contato, informando os procedimentos que deverão ser adotados para enviar o produto de volta.

Para trocar um produto, é preciso enviá-lo em sua embalagem original.

Os produtos enviados à troca passam por análise que tem prazo de até 15 (quinze) dias úteis para avaliação. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem.

DESPESAS COM ENVIO

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Raíza Joias. Após solicitar a devolução em nossa Central de Relacionamento, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios, e enviado ao endereço da loja física.

Envie o produto para a RAÍZA JOIAS no seguinte endereço:

    Destinatário: Raíza Joias,
    Rua:
Quadra 104 Sul, Avenida LO-01, Sala 04,
    Número: 30,
    Bairro: Centro,
    Cidade: Palmas,
    UF: TO,
    CEP: 77020-020

 Assim que o produto for postado, acompanhe o código de rastreamento até que seja entregue à loja.

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DO REEMBOLSO (DEVOLUÇÃO OU TROCA):

O processamento do reembolso acontecerá em até 5 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*. 

PRAZO PARA O PROCESSAMENTO DA TROCA:

O processamento da troca aconceterá em até 15 dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) no centro de distribuição*. 

FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador, veja:

  • Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
  • Boleto ou PIX: estorno efetuado em conta-corrente fornecida.

Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

RaízaJoias LTDA - CNPJ: 30.517.607/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade